Boa Esporte anuncia a contratação de Leandro Ferreira, ex-América

Volante vai ter a oportunidade de voltar a jogar com Fábio Júnior, que também foi seu companheiro de equipe no América

iG Minas Gerais | ANTÔNIO ANDERSON |

DIVULGAÇÃO/AMÉRICA
undefined

De volta à zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro, após a derrota em casa por 2 a 0 para o Santa Cruz-PE, o Boa Esporte confirmou nesta quarta-feira a contratação do volante Leandro Ferreira, 33, como novo reforço do clube para buscar a reação na competição. O jogador chegou hoje em Varginha para fazer os exames médicos e assinar contrato, que terá duração até o fim desta temporada.

Antes de acertar sua transferência para o Boa Esporte, Leandro Ferreira defendeu o Linense na disputa do Campeonato Paulista. No futebol mineiro, o volante se destacou com a camisa do América, clube que defendeu por seis anos. No Coelho ele conquistou os títulos do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2008 e da Série C de 2009 e o acesso à elite do futebol brasileiro em 2011.

No Boa Esporte, Leandro Ferreira vai ter a oportunidade de voltar a jogar com Fábio Júnior, que também foi seu companheiro de equipe no América. Se tiver seu nome registrado no Boletim Informativo Dário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até sexta-feira, o volante poderá fazer sua estreia com a camisa da Coruja já no próximo sábado, quando o time vai a Campinas enfrentar a Ponte Preta pela nona rodada da Série B.

Após oito rodadas, o  Boa Esporte é o 17º colocado na tabela de classificação da Série B, com oito pontos. A Coruja tem um aproveitamento de 33,3% com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas. Até a parada para a disputa da Copa do Mundo, a equipe de Varginha vai fazer mais dois jogos, contra os paulistas, no sábado, e o Vasco, no dia 3 de junho, no estádio do Melão.