Homem conta com a ajuda da companheira para estuprar adolescente

Segundo garota, mulher foi a responsável por arrastá-la até o carro, em uma rua de Divinópolis; homem só parou com o estupro quando o preservativo estourou

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um jovem de 22 anos e sua companheira de 23 foram presos após a denúncia de uma adolescente de 16 anos que afirmou ter sido estuprada, nessa terça-feira (27), em Divinópolis, na região Centro-Oeste do Estado. Para cometer o crime, o homem contou com a ajuda da companheira, que foi a responsável por levar a vítima a força para dentro de  um carro.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, a garota contou que andava pela rua Leda, no bairro Icaraí, quando foi abordado por Valter Júnior Vieira dos Santos e Miriam Teixeira Naigel. O casal pediu para conversar com a menor, mas, como ela se recusou, a mulher desceu do Monza e a puxou pelo braço, arrastando-a para o automóvel.

Ainda na versão da adolescente, ela foi levada para uma casa onde Santos tentou beijá-la e lhe deu uma bebida que, aparentemente, tinha alguma substância que a deixou tonta. Sem forças para lutar contra o suspeito, o homem consumou o ato sexual só parando quando o preservativo estourou.A vítima não disse qual foi a participação de Miriam durante a relação sexual.

Após rastreamento, o casal foi localizado no mesmo bairro. Santos afirmou que o sexo foi consentido. O preservativo e a bebida foram recolhidos. Já a vítima foi levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde recebeu atendimento médico e, em seguida, foi liberada.

Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Divinópolis.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave