Federer bate argentino e vai à terceira rodada em Paris

Tenista suíço precisou jogar 1h43 minutos para confirmar o seu favoritismo diante de um rival que ocupa a 109ª posição do ranking

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Roger Federer, of Switzerland, returns the ball to Ivo Karlovic, of Croatia, at the Sony Open tennis tournament, Friday, March 21, 2014, in Key Biscayne, Fla. Federer defeated Karlovic 6-4, 7-6 (7-4). (AP Photo/Lynne Sladky)
Associated Press
Roger Federer, of Switzerland, returns the ball to Ivo Karlovic, of Croatia, at the Sony Open tennis tournament, Friday, March 21, 2014, in Key Biscayne, Fla. Federer defeated Karlovic 6-4, 7-6 (7-4). (AP Photo/Lynne Sladky)

Sem maiores problemas, Roger Federer venceu o argentino Diego Schwartzman por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 6/4, para se garantir nesta quarta-feira na terceira rodada de Roland Garros. O tenista suíço precisou jogar uma hora e 43 minutos para confirmar o seu favoritismo diante de um rival que ocupa a 109ª posição do ranking mundial e precisou disputar o qualifying no Grand Slam francês.

Quarto cabeça de chave da competição realizada em Paris, Federer terá pela frente na próxima fase o russo Dmitry Tursunov, que horas mais cedo superou o norte-americano Sam Querrey, também por 3 a 0, com 6/4, 7/5 e 6/1.

Antes de bater Schwartzman, o recordista de títulos de Grand Slam havia estreado nesta edição de Roland Garros derrotando o eslovaco Lukas Lacko, também em sets diretos. E, nesta quarta, o suíço chegou até a ter o saque quebrado no primeiro set do duelo diante do argentino, mas compensou o fato convertendo dois de quatro break points para abrir a vantagem inicial de 6/3.

Na segunda parcial, desta vez absoluto com o serviço na mão, Federer aproveitou uma de três chances de quebrar o saque de Schwartzman para fazer 6/4. Já no terceiro set, novamente sem oferecer oportunidades de quebra ao rival, o atual quarto colocado do ranking da ATP converteu um de quatro break points para repetir o 6/4 que liquidou o confronto.

BERDYCH TAMBÉM AVANÇA - Outro tenista que está no grupo dos principais cabeças de chave de Roland Garros, o checo Tomas Berdych, sexto pré-classificado, também foi à terceira rodada ao passar pelo casaque Aleksandr Nedovyesov por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4, 7/5 e 6/3.

Assim, o atual sexto tenista do mundo se credenciou para encarar na próxima fase o espanhol Roberto Bautista, que nesta quarta eliminou o francês Benoit Paire com uma vitória por 3 sets a 0, com 6/3, 6/4 e 7/6 (7/4).

Também no grupo de cabeças de chave de Roland Garros, o croata Marin Cilic derrotou o alemão Tobias Kamke por 3 sets a 1, com 6/3, 3/6, 6/3 e 6/0, e terá pela frente na terceira rodada o sérvio Novak Djokovic, atual vice-líder do ranking mundial.

O canadense Milos Raonic, por sua vez, confirmou a sua condição de oitavo cabeça de chave ao vencer o checo Jiri Vesely por 7/6 (7/4), 6/4 e 6/1. Assim, o tenista do Canadá foi à terceira rodada e enfrentará o francês Gilles Simon na luta por uma vaga nas oitavas de final.

Leia tudo sobre: federerparisroland garrosvitóriatênis