Levir faz elogios a Maicosuel e espera sucesso do jogador

Treinador diz que atleta que veio da Udinese-ITA tem características diferentes das de Fernandinho, mas disse que atleta é 'interessante'

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Levir faz um bom trabalho e é reverenciado no Japão, apesar de não ter conquistado títulos
Reprodução/Facebook
Levir faz um bom trabalho e é reverenciado no Japão, apesar de não ter conquistado títulos

O desafio de Levir Culpi de montar um time que tenha continuidade e sequência no Brasileirão teve mais uma troca esta semana. O clube alvinegro acertou a chegada do meia-atacante Maicosuel, que estava na Udinese-ITA, e perdeu Fernandinho, que ainda não definiu seu futuro. Com isto, o treinador terá de fazer mais uma mudança.

Sem lamentar, o comandante já fez elogios ao recém-chegado e comemorou a vinda do jogador. “Está chegando o Maicosuel agora, é um jogador interessante e quem sabe vai ser melhor do que ele (Fernandinho). Eu não sou de lamentar, mas vai ser melhor, quem sabe”, explicou. “Os dois têm características diferentes, mas são bons jogadores. Jogam pelo lado do campo, mas o Maicosuel tem a característica aguda também, é bom reforço”, elogiou.

Em Ipatinga, o elenco alvinegro continua sem peças importantes, a maioria em tratamento no departamento médico. Não bastassem os problemas já confirmados antes da ida ao Vale do Aço, Levir perdeu também o zagueiro Réver, que deve ser substituído no confronto desta noite, contra o Fluminense, pelo jovem Gabriel. A esperança do treinador atleticano é que a situação melhore após a Copa.

“ A gente está tendo estes três jogos e gostaríamos de ter 80%, 90% do elenco fechado, para poder trabalhar o grupo e aí voltar para o Brasileiro e poder cobrar mais do elenco”, disse.

Leia tudo sobre: levirfernandinhoatléticogaloipatingatreinofluminensemaicosuelchegadareforçoudinese