Marcos Valério desembarca em Confins nesta quarta-feira

Condenado por coordenar o esquema do mensalão, o publicitário saiu de Brasília, onde cumpria a pena, com destino a Minas; ele será transferido para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, após autorização do STF

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério da Papuda para MG
ARESTIDES BAPTISTA/Agëncia Estado
Barbosa autoriza transferência de Marcos Valério da Papuda para MG

O publicitário mineiro Marcos Valério, condenado por operar o mensalão, saiu de Brasília na manhã desta quarta-feira (28) com destino ao aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Na última semana ele teve autorização concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa, para ser transferido do presídio Papuda, onde cumpria pena, para a penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Condenado a 37 anos e cinco meses de prisão, o mensaleiro irá ocupar uma das celas individuais do presídio, como a do ex-goleiro Bruno Fernandes. Esse tipo de cela na Nelson Hungria possui cama de alvenaria, banheiro equipado com chuveiro, pia e vaso sanitário, além do direito de ter televisão e rádio, caso sejam providenciados por familiares do preso.

A transferência de Valério nesta quarta foi confirmada pelo advogado dele, Marcelo Leonardo. O publicitário embarcou acompanhado por agentes da Polícia Federal e deve pisar em terras mineiras por volta de 10h.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave