Professores fecham a BR-381 por cerca de 30 minutos nesta quarta

A princípio, os manifestantes fechavam os dois sentidos da via, mas após negociação com a PRF, as duas pistas foram liberadas; o motivo do protesto seria a nova lei que trata da contratação de professores pelo governo do Estado

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Cerca de 100 professores fecharam a BR-381, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, por volta de 7h30, nesta quarta-feira (28), mas após negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via já foi liberada. Eles fecharam os dois sentidos na altura do quilômetro 451, perto do posto 13, mas já deixaram o local, que tem trânsito sem retenção.

De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-Ute MG), não havia nenhum protesto da categoria previsto para a manhã, além de uma reunião às 9h e uma assembleia geral às 14h. Professores também fecham a BR-040 na manhã desta quarta, perto do Ceasa, em Contagem, ainda na região metropolitana da capital. Neste caso, a via ainda não foi liberada.

Ainda segundo a PRF, o motivo das duas manifestações é a mudança da lei estadual que trata da contratação de professores pelo governo. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave