Dagoberto quer colocar fim a jejum

iG Minas Gerais |

A concorrência no ataque do Cruzeiro tem sido grande e o bom aproveitamento ofensivo de alguns jogadores tem ofuscado a presença de outros na equipe. Por isso, o atacante Dagoberto espera dar a volta por cima para seguir firme no time titular.

Dagol vive um incômodo jejum e há seis jogos não faz gols. O último tento anotado pelo avante foi nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Cerro Porteño-PAR, na vitória celeste por 2 a 0, no Paraguai.

“Eu estou necessitando mesmo de marcar um gol. É importante, apesar de o objetivo principal ser sempre pensar na equipe. Isso é o que mais importa”, disse o atacante, preferindo exaltar o coletivo do que os números individuais.

Vice-artilheiro celeste na temporada, com sete gols, Dagoberto está dois tentos atrás de Marcelo Moreno e Ricardo Goulart, líderes na lista de goleadores azuis no ano. O atacante boliviano, inclusive, é o líder no quesito gols no Campeonato Brasileiro. Já são cinco marcados. Goulart vem logo em seguida, já que balançou as redes adversárias em quatro oportunidades.

Contra o Corinthians, Dagol espera balançar as redes. No entanto, sabe das complicações.

“Será um jogo difícil. Temos grande chance de pontuar. Vamos enfrentar uma equipe muito forte, dentro da casa deles é bem complicado”, disse. (GG)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave