Tira-teima para seguir líder

Em São Paulo, hoje, time de BH tenta vencer o Timão para seguir na ponta isolada da Série A

iG Minas Gerais | Guilherme Guimarães |

Polêmica. Em 2010, pênalti mais que duvidoso em Ronaldo deu a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, que perdeu o título por dois pontos
EPITÁCIO PESSOA/AGÊNCIA ESTADO – 13.11.2010
Polêmica. Em 2010, pênalti mais que duvidoso em Ronaldo deu a vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, que perdeu o título por dois pontos

Três vitórias consecutivas nos últimos compromissos, 16 pontos somados até aqui e a condição de líder isolado no Campeonato Brasileiro. Essa é a atual situação do Cruzeiro, que coloca em jogo sua liderança, hoje, contra o Corinthians, às 22h, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela oitava rodada da disputa nacional.

No penúltimo compromisso antes da paralisação no calendário do futebol, que sofrerá uma pausa por conta da Copa do Mundo, os celestes esperam conquistar a sexta vitória, afim de seguir na ponta da tabela do Brasileirão.

“O Corinthians é uma grande equipe. No Brasileiro não tem jogo fácil, ainda mais pelo fato de eles estarem vindo de um bom resultado fora de casa. Espero que o Cruzeiro possa conseguir os três pontos”, analisou o meia-atacante Ricardo Goulart, vice-artilheiro azul no Brasileirão, com quatro gols.

O técnico Marcelo Oliveira tem um desfalque importante e não terá condições de repetir, contra os paulistas, o time que surpreendeu, fora de casa, o Internacional. O atacante Marcelo Moreno, artilheiro do campeonato, com cinco gols, não está disponível para o confronto. O avante se apresentou à seleção da Bolívia, que enfrentará a Espanha e Grécia nos próximos dias.

“Borges está se preparando, está treinando bastante. Temos também as opções do Júlio Baptista e do Goulart. Esperamos produzir bem independentemente dos jogadores que vão entrar”, afirmou o comandante estrelado.

Apesar da ausência do goleador, o técnico cinco estrelas terá o retorno do volante Nilton, que teve frustrada negociação com a Inter de Milão-ITA. O jovem Marlone também ficará como opção no banco.

Pelo lado do Corinthians, o desfalque é o goleiro Cássio. O arqueiro do Timão lesionou o joelho esquerdo e está fora do jogo.

Cruzeiro e Corinthians fizeram, ao longo da história, 57 jogos em Campeonatos Brasileiros. Ambos venceram 21 vezes. Levando-se em conta apenas os duelos com mando de campo dos paulistas, o Timão leva vantagem. São 13 vitórias alvinegras, contra oito da equipe celeste de Minas Gerais.

Cobiçado

Bem na fita. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, foi sondado pelo Flamengo, que procura um novo executivo para sua diretoria. Valorizado, o dirigente é considerado peça-chave e não foi liberado pela Raposa.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave