Em nova fase, projeto Lula Ribeiro Convida traz cantor Tadeu Franco

iG Minas Gerais | Vinícius Lacerda |

Faz quatro anos que o cantor e compositor sergipano Lula Ribeiro tem residência fixa em Belo Horizonte. Logo depois da mudança, ele decidiu estreitar as relações com os músicos mineiros e, assim, nasceu o projeto “Lula Ribeiro Convida”, que hoje conta com a participação do também cantor Tadeu Franco, no Cine Brasil.

A apresentação do duo será dividida em três partes, das quais a última será marcada pelo encontro de ambos no palco, interpretando músicas do cancioneiro popular brasileiros e sucessos de ídolos dos dois, como a música “O Homem Velho”, de Caetano Veloso. Além disso, canções do último disco de Lula, “Palavras que Não Dizem Tudo”, estarão presentes. “É um show com repertório variado e que terá também muitas surpresas”, adianta o cantor.

Para o músico radicado em Minas Gerais, o projeto tornou-se não só uma janela para se aproximar dos artistas do Estado, mas também uma oportunidade de experimentação e aprendizagem. Durante esse período, mais de 30 cantores, entre eles Vander Lee, Flávio Venturini e Tiê, dividiram o palco com Lula. “Como cada show é diferente, eu tenho que aprender sempre novas músicas”, diz.

Alguns, porém, mais diferentes que outros. “Já fiz show com Renegado e com a banda de rock Inbox. Foi uma experiência ótima e o público gostou muito”, afirma Lula, que completa: “Acho que o primordial é que as músicas do projeto sejam de qualidade e que me despertem a vontade de cantar. Só não faria com canções que fugissem disso”.

Com datas marcadas para as últimas quintas-feiras de todos meses até dezembro, Lula quer alçar um novo voo. “Vamos começar a chamar músicas de outros lugares”, afirma.

Agenda

O quê. Lula Ribeiro Convida Tadeu Franco

Quando. Hoje, às 20h

Onde. Cine Theatro Brasil Vallourec (rua dos Carijós, 258, praça Sete, centro)

Quanto. R$ 20,00 (inteira) R$10 (meia)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave