Atlético abre treino em Ipatinga e arrecada 5 toneladas de alimentos

Torcedores abraçaram o time alvinegro no Vale do Aço e apoiaram campanha social para ajudar 40 instituições carentes da cidade

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Mais de três mil torcedores acompanharam o treino do Galo
Atlético/Divulgação
Mais de três mil torcedores acompanharam o treino do Galo

Se o Atlético não está podendo utilizar o Independência, pelo fato de o estádio ter sido entregue à Fifa, os torcedores alvinegros de Ipatinga e região estão fazendo os jogadores se sentirem em casa. O apoio da Massa tem surgido de todos os lados, desde o hotel onde a delegação está hospedada, até as arquibancadas do Ipatingão, sejam em treinos ou jogos do Galo nesta passagem pelo Vale do Aço.

No treino desta quinta-feira, o último antes da partida contra o Fluminense, mais de três mil torcedores estiveram nas arquibancadas. Com o acesso à atividade trocado por um quilo de alimento não-perecível, o clube conseguiu arrecadar cerca de cinco toneladas de alimento, que serão doadas para 40 instituições carentes da cidade.

O Massa alvinegra promete lotar as arquibancadas do Ipatingão para o jogo contra o tricolor carioca. Por causa de restrições do Corpo de Bombeiros, apenas 16 mil lugares foram liberados para a partida.

Leia tudo sobre: stleticogaloipatingatreinosocial