Taça da Copa é retirada de exposição em Brasília após confrontos

Com o stand principal montado em frente ao estádio Nacional, evento ainda recebia um grande número de visitantes quando confusão se instalou

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Taça da Copa do Mundo foi exposta em Porto Alegre neste fim de semana
WEBREPÓRTER/JOSIAS PEREIRA
Taça da Copa do Mundo foi exposta em Porto Alegre neste fim de semana

O Tour da Taça da Copa do Mundo em Brasília foi interrompido pelos organizadores após confronto entre Policiais e manifestantes no fim da tarde desta terça-feira. O troféu precisou ser retirado do local por motivo de segurança. Com o stand principal montado em frente ao estádio Nacional, o evento ainda recebia um grande número de visitantes quando a confusão se instalou no Eixo Monumental.

O protesto contra os gastos da Copa do Mundo foi organizado pelo Comitê Popular da Copa e o Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST). A polícia local não divulgou o número de participantes no ato. Ao longo da caminhada até o estádio Nacional, a manifestação ganhou força com a adesão de novos movimentos sociais e também a presença de indígenas.

De acordo com os organizadores do protesto, a intenção era fazer um ato pacífico em frente ao local que abrigava a exposição da Taça. No entanto, antes de chegar ao estádio, alguns manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais militares, que organizaram uma barreira de contenção para evitar a aproximação do protesto.

A PM reagiu com gás lacrimogêneo. Como esperado, o protesto deu um nó no trânsito de Brasília, que registrou aproximadamente 23 km de engarrafamento.