Fernandinho lamenta declaração de Alexandre Kalil

Apesar de posição do mandatário alvinegro, jogador deixa futuro em aberto e ainda pensa em ficar no Galo

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Fernandinho ainda aguarda resolução da Fifa para saber se disputará ou não o Mundial de Clubes
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Fernandinho ainda aguarda resolução da Fifa para saber se disputará ou não o Mundial de Clubes

O desfecho da história entre Atlético e Fernandinho não teve um final feliz. Pelo menos para o jogador, que sempre manifestou o desejo de permanecer no Galo. Porém, os últimos acontecimentos decretaram o fim de sua trajetória no clube.

Apesar de não querer falar sobre o assunto, Fernandinho, em contato exclusivo com o SuperFC, lamentou a declaração feita pelo presidente Alexandre Kalil. “Não estou autorizado a falar nada. Mas o que o presidente falou me deixou triste, principalmente por sempre ter sido profissional com o clube”, declarou.

O atacante se refere a um pronunciamento feito por Kalil, via twitter, na noite de anteontem. “Resolvi. Fernandinho, siga a sua vida! 'Tchau e bença'”, postou o mandatário.

Fernandinho disse que, desde o início do ano, ele e seus representantes aguardavam um contato do Galo para tratar de sua situação. “A conversa ia acontecer. Meu advogado ficou esperando para conversar com o Atlético por quatro meses. Eles só deram uma resposta nos últimos dias”, afirmou.

O jogador disse que não se recusou a jogar contra o Criciúma, pois a decisão de não viajar para Ipatinga havia sido acertada com o próprio clube. “Estava tudo combinado. Conversamos na quinta rodada e ficou definido que eu jogaria na sexta rodada e que não jogaria na sétima, até que o novo contrato fosse acertado”, lembrou.

Com a recusa de seguir com a delegação alvinegra para o Vale do Aço, o camisa 11 teve o contrato suspenso, no último sábado. O vínculo de empréstimo com o Atlético se encerra no dia 15 de junho. Depois disso, o avante precisa se apresentar ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, dono de seus direitos.

Fernandinho preferiu não falar sobre o seu futuro. No entanto, a vontade de permanecer na Cidade do Galo parece que ainda faz parte dos planos do jogador. “ Não quero confusão. Se for pra ficar (no Atlético), quero ficar bem, do jeito que eu estava. Se for pra sair, também quero sair de cabeça erguida, com tudo resolvido”, concluiu.

Leia tudo sobre: AtleticoGalofernandinholamentakaliltwitterdeclaracaodespedida