Torcedores do Coritiba protestam e desafiam time para amistoso

Após derrota no clássico Atletiba, torcida do Coxa divulgou carta propondo duelo contra os aficionados valendo apoio ou mudanças radicais

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

CORITIBA/DIVULGAÇÃO
undefined

Em tempos de manifestações espalhadas pelo Brasil, com a população cobrando melhorias em vários setores, categorias pleiteando salários e condições mais justas e todos exigindo o fim da corrupção no país, até as torcidas estão mostrando engajamento e aderindo à onda de protestos. Tanto que torcedores do Coritiba lançaram um movimento nas redes sociais desafiando o time, que está sofrendo neste início de Campeonato Brasileiro, amargando a vice-lanterna e sem uma vitória sequer até aqui.

Os torcedores fizeram um protesto nessa segunda-feira, após a derrota no clássico com o Atlético-PR, pedindo ironicamente ao presidente do Coxa, Vilson Ribeiro de Andrade, que agendasse um amistoso do atual time profissional do Coritiba contra um grupo de aficionados. Em caso de vitória da equipe alviverde, a torcida se comprometeria a apoiar incondicionalmente, mas se perder, o clube deveria implantar mudanças radicais e urgentes em seu futebol.

Na carta aberta, a torcida cobra reforços que tenham capacidade técnica e física de defender o Coxa e questiona alguns atletas, como Zé Love e Keirrison. Os apaixonados também lembraram uma das promessas de campanha do mandatário, que revelou a meta de colocar o Coritiba entre os seis principais times do país.

Embora o Brasileirão esteja apenas no início, com sete rodadas disputadas, restando outras 31, os torcedores temem pelo pior, já que a equipe acumula quatro empates e três derrotas, ocupando a penúltima posição na tabela, dentro da zona de rebaixamento. Os paranaense verdes são os únicos que não conquistaram uma vitória sequer na competição até o momento.

Confira o protesto feito pelos torcedores do Coritiba:

Sr. Presidente Vilson Ribeiro de Andrade

Enquanto vossa excelência está preocupada em chefiar a Seleção Brasileira, nosso tão amado Coritiba está se afundando cada vez mais no Campeonato Brasileiro. Para nós torcedores apaixonados, que acompanhamos o Coritiba onde quer que esteja, que pagamos o sócio torcedor, que enfrentamos o frio, a chuva, o calor, que deixamos nossas famílias em casa para ir até o Couto Pereira, que batemos no peito e dizemos que somos o MAIOR CAMPEÃO DO ESTADO, que temos A MAIOR E MAIS APAIXONADA TORCIDA DO SUL, isso é tratado como um desrespeito, é INADMISSÍVEL encararmos a situação com que o CORITIBA se encontra hoje. Temos potencial, torcida, patrimônio para estar entre os gigantes do futebol assim como o Sr. mesmo nos prometeu, lembra de sua promessa em colocar o Coxa no TOP 6? Pois é, é complicado né? Presidir um clube de futebol é diferente de ser sei lá o que em banco. Pois bem, vamos falar do futebol do Coritiba, ultimamente estamos apreciando contratação de jogadores com graves problemas físicos e técnicos, e profissional a altura do clube e a visão míope do departamento de futebol. Vossa Excelência pede que a torcida compareça e ai vem o questionamento, QUANDO QUE A TORCIDA ABANDONOU? Ano passado foi a TORCIDA que se uniu e nos livrou de amargar uma série B. Será que Zé Love, Keirrison, Victor Ferraz, Vanderlei e demais, tem ou mantém condições de vestir nossa tão amada camisa? Chegou a hora da verdade, chegou a hora da mudança, CHEGOU A HORA DO DESAFIO! Sr. Presidente, desafiamos o elenco atual a um amistoso contra um grupo de torcedores do Coritiba. Em caso de vitória do atual elenco a torcida compromete-se a apoiar incondicionalmente a equipe, independente dos resultados, novamente carregaremos a equipe, mas não por vocês, não pelos jogadores que hoje vestem nossa camisa pela nossa tradição. Em caso de vitória da torcida exigiremos MUDANÇAS IMEDIATAS no Coritiba, CONTRATAÇÃO de atletas que tenham capacidade técnica e física de vestir nossa camisa, APROVEITAMENTO de nossos atletas das CATEGORIAS DE BASE, chega com essa de TIME B, infelizmente não temos nem o TIME A. Sabemos que esse apelo será ignorado por vossa excelência, porém estejam cientes que a TORCIDA DO CORITIBA não irá se calar, JOGADORES, DIRETORES amanhã podem ir embora mas NOSSA HISTÓRIA, NOSSA HONRA, NOSSO AMOR FICARÁ SEMPRE COM O CORITIBA! MENOS AMADORISMO E MAIS PROFISSIONALISMO! Att, Torcedores do Coritiba

Leia tudo sobre: coritibaprotestotorcidaamistosoredes sociaisfutebol