Manifestantes entram em confronto com a PM em protesto contra a Copa

Antes de chegar ao estádio, alguns manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais militares, que organizaram uma barreira de contenção

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Manifestantes que protestam contra a realização da Copa do Mundo entraram em confronto com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal ao tentar se aproximar do Estádio Nacional de Brasília.

Os manifestantes fizeram um ato em frente a Rodoviária de Brasília e, em seguida, decidiram seguir  em direção ao estádio com uma taça alternativa da Copa do Mundo para substituir o troféu original, que está em exibição em Brasília, na área externa da arena.

Antes de chegar ao estádio, alguns manifestantes começaram a atirar paus e pedras em direção aos policiais militares, que organizaram uma barreira de contenção para evitar a aproximação do protesto. A PM reagiu com gás lacrimogêneo.

Parte do Eixo Monumental, via que passa ao lado do Estádio Nacional, está interditada e o protesto continua ocupando a pista. Entre os manifestantes, estão indígenas, integrantes de comitês populares da Copa e do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST).  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave