Palmeiras chega a Campinas e pega ônibus até Prudente

"Preso" em Chapecó-SC desde domingo, delegação palmeirense seguiu para local do jogo contra o Botafogo, que não pôde ser adiado

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

A delegação do Palmeiras conseguiu finalmente deixar a cidade de Chapecó (SC), no início da tarde desta terça-feira. O grupo fez um voo até Campinas e, assim que desembarcou no Aeroporto de Viracopos, já pegou um ônibus para seguir rumo a Presidente Prudente, palco do confronto desta quarta-feira, contra o Botafogo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

No domingo, o Palmeiras perdeu de 2 a 0 da Chapecoense, na Arena Condá. A programação inicial era que o time saísse de Chapecó na manhã de segunda-feira e às 14 horas treinasse na Academia de Futebol. Mas, sem conseguir retornar para São Paulo porque o aeroporto local estava fechado, a diretoria resolveu mudar os planos.

O departamento jurídico do Palmeiras entrou em contato com a CBF pedindo para a partida contra o Botafogo ser adiada, mas não foi atendido, uma vez que conseguiu embarcar nesta terça-feira. Entre Campinas e Prudente serão quase 550 km de viagem.

Com uma lesão no tornozelo, Mendieta fica em São Paulo e dá lugar ao atacante Miguel. O resto do grupo será o mesmo que enfrentou a Chapecoense no último domingo. O Palmeiras ocupa a sexta colocação do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos.  

Leia tudo sobre: palmeiraschapecocampinasfutebol