Brasil treina visando evolução contra a Polônia

Depois de perder duas partidas de estreia na Liga Mundial para a Itália, time de Bernardinho precisa vencer poloneses para não ver chances de classificação se distanciarem

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Bernardinho sabe que Brasil precisa evoluir nos jogos contra a Polônia
ALEXANDRE ARRUDA - CBV
Bernardinho sabe que Brasil precisa evoluir nos jogos contra a Polônia

Depois de duas derrotas para a Itália, nos dois primeiros jogos da Liga Mundial, a seleção brasileira masculina de vôlei já treina pensando na Polônia, adversário de quinta e sexta-feira pela segunda rodada da competição.

As partidas estão marcadas para acontecer no ginásio Chico Neto, em Maringá-PR.

Após atuações fracas diante dos italianos, o Brasil precisará evoluir bastante para incomodar os poloneses. Nos últimos anos, Brasil e Polônia travaram duelos de alto nível, sempre muito equilibrados.

"Sabemos que precisamos evoluir. Enfrentamos muito a Polônia nas últimas competições e sabemos que os jogos serão difíceis. Eles têm um bloqueio muito pesado e, por isso, precisamos ainda mais da consistência do nosso saque, o que não aconteceu contra a Itália", destaca o central Lucão, lembrando que o maior objetivo do time de Bernardinho, na temporada, é o Campeonato Mundial.

Duas vitórias colocam o Brasil de volta na briga pela classificação. O time treina forte para não ser surpreendido novamente e ver de perto as chances de ficar de fora da segunda fase.

"Nosso time precisa de consistência e só teremos isso com treinos e jogos. Vamos ter que ser mais agressivos contra a Polônia. As vitórias são importantes para os nossos objetivos e tenho certeza que a torcida de Maringá nos apoiará bastante", destaca o também meio-de-rede Gustavão.

O técnico brasileiro prefere fazer muito e falar pouco. Bernardinho comemora uma importante presença no time, que dará mais opções no caso de alguma mexida durante as partidas.

"O que nós mais precisamos neste momento é trabalhar. Sabemos que o tempo de trabalho é curto, mas temos que evoluir. Nessa semana já teremos o Lipe, que é um reforço importante. Temos um grupo que está treinando em Saquarema e que também será importante nos próximos jogos. Precisamos de resultados positivos aqui para almejar uma classificação para a fase final, que é o nosso objetivo", declara o treinador.