Mario Vignate segue líder do Mineiro de Regularidade

Mineiro de Santo Antônio do Monte vence Enduro dos Ipês, prova disputada no último final de semana em Lavras

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Morro do Chinha deixou muita gente pelo caminho
LU TCMG
Morro do Chinha deixou muita gente pelo caminho

O favoritismo de Mario Vignate foi confirmado durante o Enduro dos Ipês, disputado no último final de semana em Lavras, a 240km de Belo Horizonte.

O piloto, que chegou para a prova na liderança do Campeonato Mineiro de Regularidade, venceu a prova e segue na ponta. A prova valeu pontos também para a Copa Sul Mineira.

Ao todo, os pilotos encararam 200km de trilhas. Dificuldades não faltaram. Um dos pontos mais complicados culminou na desistência de vários participantes. Foi o caso do Morro do Chinha, com uma subida íngreme e desafiadora. Nem as cordas e membros da organização foram suficientes para evitar que muitos ficassem pelo caminho.

Atrás de Vignate, que é natural de Santo Antônio do Monte, vieram Rodrigo Amaral, de Lagoa da Prata e Dário Júlio, piloto local, considerado um dos grandes nomes da modalidade. Dário competiu após ficar de fora das competições devido a um acidente.

"O Enduro dos Ipês, a cada ano, está atingindo um nível de excelência aprovado pelos pilotos e parceiros do evento”, destaca Maurício Brandão, dirigente da Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais.