Quatro são presos e 20 kg de maconha apreendidos no Sul de Minas

Droga estava enterrada em um matagal às margens de uma rodovia que liga São Tomás de Aquino à Itirapuã (SP); Polícia Civil já monitorava o grupo

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Homens escondiam a droga e se organizavam para distribuí-la.
Polícia Civil/Divulgação
Homens escondiam a droga e se organizavam para distribuí-la.

Cerca de 20 kg de maconha foram apreendidos e quatro suspeitos de tráfico de drogas foram presos na madrugada desta terça-feira (27), nas cidades de São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino, no Sul de Minas.

“A equipe já investigava essa turma há dois meses e no fim de semana nós ficamos sabendo que ia chegar uma grande quantidade de droga na cidade (São Sebastião do Paraíso) e intensificamos a investigação”, explicou o delegado Tiago Bordini, responsável pelo caso.

A droga deveria ser transportada nessa segunda-feira (26), depois de ser guardada por três suspeitos. O trio foi identificado e contou onde o material estava escondido. Os cerca de 20 kg de maconha estavam divididos em tabletes, enterrados em um matagal às margens de uma rodovia que liga São Tomás de Aquino à Itirapuã (SP). “Foram cerca de duas horas de buscas até encontrarmos a droga junto a aproximadamente mil pinos vazios, geralmente usados para embalo de cocaína”, completou Bordini.

O quarto suspeito seria um traficante de São Sebastião do Paraíso, que receberia o material e repartiria para traficantes menores. Ele foi detido em casa em flagrante.

A Polícia Civil não divulgou os nomes dos detidos.  

Leia tudo sobre: maconhapinosmatagal