Vendas nos supermercados sobem 2,82% em abril, diz associação

Em valores nominais, as vendas do setor em abril apresentaram avanço de 3,51% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a abril de 2013, aumento de 17,22%

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

As vendas reais do setor supermercadista acumularam alta de 2 82% em abril na comparação com o mês anterior, segundo informou nesta terça-feira (27), a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). Em relação a abril de 2013, as vendas reais registraram alta de 10,29%. No acumulado dos primeiros quatro meses deste ano, as vendas reais crescem 2,05%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Em valores nominais, as vendas do setor em abril apresentaram avanço de 3,51% em relação ao mês anterior e, quando comparadas a abril de 2013, aumento de 17,22%. No acumulado do ano, as vendas nominais evoluíram 8,11%.

A comparação do mês de abril de 2014 com abril de 2013 é distorcida em razão de um efeito calendário. Em 2013, a Páscoa ocorreu em março e, em 2014, o evento foi realizado em abril. A data tem grande peso nas vendas de alimentos.

O presidente do conselho consultivo da Abras, Sussumu Honda, afirma, em nota, que os resultados acumulados do ano mostram o efeito positivo das vendas de Páscoa. "Nossa expectativa é que essa tendência de crescimento continue, pois teremos ainda bons momentos de vendas durante esse ano", diz. "O equilíbrio entre renda e emprego tem mantido as vendas do nosso setor em crescimento, o que motiva investimentos constantes em novas lojas e serviços e em campanhas e promoções", acrescenta.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave