Tempo frio em BH começa com neblina na manhã desta terça-feira

Tendência é que as temperaturas baixem ainda mais até o fim de semana, deixando o tempo aberto e frio em Belo Horizonte e região metropolitana

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Neblina apareceu nas primeiras da manhã em Belo Horizonte e região metropolitana
WEBREPÓRTER/ PRISCILLA PIMENTA
Neblina apareceu nas primeiras da manhã em Belo Horizonte e região metropolitana

Quem acordou cedo nesta terça-feira (27) pode presenciar um fenômeno não muito comum nas cidades grandes. Belo Horizonte amanheceu coberta por uma neblina, que pode ser vista também na região metropolitana da capital.

O meteorologista Heriberto dos Anjos, do  Instituto Tempo Clima Puc Minas, explica: “na verdade, não é um fenômeno tão raro assim, é até comum no fim da estação de outubro, por causa do declínio das temperaturas”. Como choveu nessa segunda (26) e o solo resfriou, aliado a umidade do ar, a neblina se formou nas primeiras horas da manhã.

Ainda de acordo com o meteorologista, a neblina nada mais é que uma nuvem que se forma mais perto do solo. A diferença entre ela e a névoa, é que a neblina permite uma visibilidade superior a um quilômetro de distância, enquanto em nevoeiros, a visão fica significativamente prejudicada.

As temperaturas já começaram a baixar e a tendência é que continue assim até o fim de semana. Para os próximos dias a temperatura deve girar em torno dos 13° e 14° graus e a sensação térmica na sombra pode ser de ainda mais frio.

Apesar disso, o tempo vai se manter aberto, exceto nesta terça-feira, onde ainda há possibilidade de chuvas fracas e isoladas.

A temperatura mínima prevista para esta terça é de 17° e a máxima, 27°.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave