Dupla é presa após escapar de cadeia em Santo Antônio do Monte

Um outro fugitivo não foi localizado pela polícia; cadeia está em processo de desativação

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

 A Polícia Militar de Santa Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Belo Horizonte, conseguiu localizar, na noite dessa segunda-feira (26), dois dos três presos que fugiram da cadeia da cidade na madrugada de domingo (25).

De acordo com a corporação, os homens de 21 e 25 anos foram capturados em uma casa da rua Olinto Guimarães, no bairro São Lucas, depois de denúncias anônimas. A operação contou com policiais civis e militares.  O outro detento de 44 anos percebeu a chegada das viaturas e conseguiu escapar.

Os criminosos, que têm antecedentes por tráfico de drogas e furto, serraram a grade de uma das celas e fugiram pulando o muro. Ainda segundo a polícia, no momento da fuga, um agente penitenciário e um militar estavam de plantão, mas eles só perceberam a fuga durante a manhã dessa segunda, quando foram realizar a contagem dos presos.

Atualmente, 40 detentos estão na Cadeia Pública de Santo Antônio do Monte, divididos em dez celas. No entanto, o local não tem segurança para manter os bandidos.

“A cadeia está em processo de desativação por causa da falta de estrutura. No entanto, ainda não sabemos quando será finalizado e para onde os presos serão transferidos”, explicou o inspetor da Polícia Civil. Oséas Barreto. 

Leia tudo sobre: SANTA ANTÔNIO DO MONTEFUGAPRESOS