Partida para aumentar a diferença

Invicto na Série B, Coelho encara o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, às 21h50

iG Minas Gerais | Antônio Anderson |

Moacir Jr. não confirmou o time titular para a partida desta noite
DENILTON DIAS / O TEMPO
Moacir Jr. não confirmou o time titular para a partida desta noite

Líder e único clube invicto na Série B do Campeonato Brasileiro, o América enfrenta o Atlético-GO, nesta terça, às 21h50, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela oitava rodada da competição. Com cinco vitórias e dois empates, o Coelho soma 17 pontos, três a mais que o vice-líder Joinville-SC. Já o Dragão de Goiás, que conquistou apenas sete pontos (com uma vitória, quatro empates e duas derrotas), faz campanha irregular e é o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.

A boa fase do América neste início de Série B mudou as perspectivas do técnico Moacir Júnior, que antes do início do campeonato havia previsto que o clube tinha como meta conquistar 19 pontos até a parada da competição para a disputa da Copa do Mundo. Com mais três partidas por realizar, contra Atlético-GO, Náutico, o Coelho ainda pode atingir a marca de 26 pontos e se isolar ainda mais na ponta da tabela.

“Traçamos uma meta para servir de parâmetro. Mas se puder alcançar algo a mais, vamos em busca disso. Vamos buscar o maior número de pontos possíveis para chegarmos à Copa do Mundo na liderança”, afirmou o técnico Moacir Júnior, que espera o América ainda mais visado pelos adversários devido a campanha que o time vem fazendo na competição. “Somos o time a ser batido e, por isso, precisamos ter ainda mais atenção para manter a nossa campanha e alcançar o nosso objetivo”, ressaltou o treinador.

Escalação. E para tentar manter a invencibilidade no jogo desta noite, o técnico americano mais uma vez terá de conviver com os problema físicos e médicos. O meia Tchô continua vetado porque se recupera de uma lesão no calcanhar. Poupado contra o Santa Cruz-PE o volante Leandro Guerreiro deverá retornar ao time titular na partida contra o Atlético-GO.

Moacir Júnior só deve confirmar o time titular pouco antes da partida contra os goianos, mas é boa a chance de que ele mantenha a base que empatou com o Santa Cruz na rodada passada. Com o retorno de Leandro Guerreiro, Thiago Santos deverá voltar ao banco de reservas. Willians e Mancini têm chances de continuar formando o meio-campo se responsabilizando por criar as jogadas para Obina e Ricardinho. O América tenta acabar contra os goianos com o retrospecto de nunca ter vencido os goianos. Foram dois jogos com duas vitórias do Dragão.

Em Varginha

Boa Esporte. O Boa recebe o Santa Cruz nesta terça, às 19h30, no estádio do Melão, em Varginha, em jogo da 8ª rodada da Série B. As equipes fazem partida direta contra o Z-4.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave