Polícia apreende 200 kg de maconha na BR-497 em Uberlândia

Drogas estavam em uma caminhonete dirigida por um adolescente, que apresentou documentação falsa; ele e outros dois homens foram detidos sob suspeita de tráfico

iG Minas Gerais | Bruna Carmona |

Tabletes estavam escondidos na carroceria de uma caminhonete C-10
Polícia Civil/Divulgação
Tabletes estavam escondidos na carroceria de uma caminhonete C-10

A Polícia Civil de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, apreendeu 200 kg de maconha durante uma ação para combater o tráfico de drogas na região. De acordo com o delegado chefe do 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia, Samuel Barreto de Souza, os 270 tabletes de maconha estavam escondidos na carroceria de uma caminhonete C-10, que foi abordada na BR-497 nesta segunda-feira (26).

Segundo o delegado, o veículo era dirigido por um adolescente de 17 anos, que portava uma carteira de habilitação falsa. Antes de abordar o menor, os policiais prenderam Wagner Cardoso Filho, de 24 anos, e Rogério de Oliveira, de 33, que estavam em um Gol preto que servia como batedor para a caminhonete.

A droga estava sendo trazida do município de Coronel Sapucaia, no Mato Grosso do Sul e seria distribuída em Uberlândia. De acordo com o delegado, Cardoso e o adolescente já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Os três foram detidos e estão à disposição da Justiça em Uberlândia.

Leia tudo sobre: drogasuberlândiacaminhonete