Com três de Lukaku, Bélgica mostra força e goleia Luxemburgo

Equipe belga volta a campo no próximo dia 1º de junho, quando viaja à Suécia para enfrentar a seleção local; veja outros amistosos desta segunda

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Logo em seu primeiro amistoso preparatório para a Copa do Mundo, a seleção belga mostrou porque é apontada como uma das principais candidatas a surpresa do torneio. Nesta segunda-feira, a equipe aplicou uma sonora goleada sobre Luxemburgo por 5 a 1, em duelo disputado na Cristal Arena, em Genk, na Bélgica.

O grande destaque da partida foi o atacante Lukaku, do Everton-ING, que marcou três gols. Chadli e De Bruyne completaram a goleada belga.

Agora, a equipe volta a campo no próximo dia 1º de junho, quando viaja à Suécia para enfrentar a seleção local. Fechando sua preparação para o Mundial, a equipe encara a Tunísia, em Bruxelas, no dia 7. Presente no grupo H da Copa, a Bélgica estreia no dia 17 de junho diante da Argélia, no Mineirão.

Outros amistosos - Ainda nesta segunda-feira, a seleção australiana apenas empatou com a África do Sul, por 1 a 1, em jogo preparatório disputado na ANZ Stadium, em Sydney. O placar foi aberto pelos Bafana Bafanas aos 13 minutos do primeiro tempo, com um gol de Patosi. Aos 34 minutos, Tim Cahill deixou tudo igual com o veterano Tim Cahill.

Outra seleção que foi a campo nesta segunda foi a Rússia. Com um gol de Kerzhakov, aos 37 minutos do segundo tempo, a equipe venceu a Eslováquia por 1 a 0, em amistoso realizado em São Petersburgo, no estádio Petrovskij.

Em Hartberg, na Áustria, o Irã ficou no 0 a 0 com a seleção de Montengero e completou a terceira partida sem vitórias.