Seleção brasileira apresenta avião 'grafitado' para a Copa do Mundo

Boeing 737 da Gol ganhou nova pintura especialmente desenhada pelos irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, conhecido como "Os Gêmeos"

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

ESPORTES - CONFINS - MG - 26.05.2014 
AVIAO DA SELECAO NO AEROPORTO DE CONFINS
A GOL Linhas Aereas Inteligentes , e OSGEMEOS apresentam a aeronave que transportara a Selecao Brasileira durante o Mundial de futebol . Os artistas plasticos Otavio e Gustavo Pandolfo assinam a obra exclusiva que reveste o novo aviao da companhia e homenageia a torcida do Brasil , destacando a etnia do povo brasileiro .

FOTO : Divulgacao / GOL
Divulgacao / GOL
ESPORTES - CONFINS - MG - 26.05.2014 AVIAO DA SELECAO NO AEROPORTO DE CONFINS A GOL Linhas Aereas Inteligentes , e OSGEMEOS apresentam a aeronave que transportara a Selecao Brasileira durante o Mundial de futebol . Os artistas plasticos Otavio e Gustavo Pandolfo assinam a obra exclusiva que reveste o novo aviao da companhia e homenageia a torcida do Brasil , destacando a etnia do povo brasileiro . FOTO : Divulgacao / GOL

Além da própria seleção brasileira, outro fator promete chamar a atenção dos torcedores em cada cidade que o escrete canarinho passar. Trata-se do avião personalizado da equipe. Na tarde desta segunda-feira, os lutadores Anderson Silva e Junior Cigano - ambos agenciados pela empresa 9ine, do ex-jogador Ronaldo - publicaram nas redes sociais detalhes da pintura do Boeing 737 da Gol feita pelos irmãos grafiteiros Otávio e Gustavo Pandolfo. Pouco tempo depois, foi a vez da própria companhia aérea liberar as imagens. 

Conhecido como "Os Gêmeos", a dupla é reconhecida como uma das principais referências em arte de rua. Os personagens de pele amarela transformaram-se na marca dos artistas, tanto que eles também figuram no avião da seleção brasileira. 

Residentes no Bairro do Cambuci, em São Paulo, os irmãos Otávio e Gustavo Pandolfo, têm seus grafites espalhados por lugares do mundo inteiro, como Estados Unidos, Europa, Chile e Cuba. Uma das obras mais recentes dos artistas no Brasil é o projeto Expresso Arte, em que pintaram a superfície de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) em conjunto com os grafiteiros Ise e Nina.

O trabalho d’Os Gêmeos já ultrapassou as barreiras do grafite nas ruas e chegou a museus do mundo inteiro. Nas exposições, além dos painéis, encontram-se esculturas gigantescas, carros e instrumentos musicais customizados. 

Leia tudo sobre: Copa do Mundoseleção brasileiraaviãogolgrafite