Wawrinka perde na primeira rodada de Roland Garros

Tenista suíço, número três do mundo, não fez jus ao favoritismo e foi surpreendido por adversário espanhol

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Wawrinka avançou às quartas de final em Hertogenbosch
Divulgação / ATP
Wawrinka avançou às quartas de final em Hertogenbosch

Número 3 do mundo, Stan Wawrinka foi eliminado nesta segunda-feira logo na primeira rodada de Roland Garros. O tenista suíço que havia vencido o Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano, disputado em janeiro, caiu diante do espanhol Guillermo Garcia-Lopez em Paris, na França.

Garcia-Lopez, 41° do mundo, não passava da primeira rodada do torneio francês desde 2011 e jamais passou da terceira rodada de um Grand Slam, mas levou 2 horas e 23 minutos para despachar o suíço com as parciais 6/4, 5/7, 6/2 e 6/0. Wawrinka, que era um dos favoritos ao título, esteve abaixo da expectativa com 62 erros não forçados e levando um "pneu" no último set.

Wawrinka chegou às quartas de final de Roland Garros no ano passado, sua melhor participação no torneio. Mês passado, ele havia se destacado ao bater o compatriota Roger Federer na final do Masters de Montecarlo, também disputado em quadras de saibro, e chegava embalado a Roland Garros.

Agora, após surpreender o favorito, Guillermo Garcia-Lopez enfrenta na próxima rodada o francês Adrian Manarinno, que eliminou Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 3 sets a 1.

Leia tudo sobre: wawrinkatenisroland garros