Atlético confirma acerto com Maicosuel por cinco temporadas

Galo adquire os direitos econômicos do jogador; valores da transação não foram divulgados pelo clube

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Maicosuel está com quase 28 anos e passou por Paraná, Cruzeiro, Palmeiras, Hoffenheim-ALE, Botafogo e Udinese-ITA
REPRODUÇÃO/UEFA
Maicosuel está com quase 28 anos e passou por Paraná, Cruzeiro, Palmeiras, Hoffenheim-ALE, Botafogo e Udinese-ITA

Agora é oficial. O Atlético confirmou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do meia-atacante Maicosuel, que estava na Udinese, da Itália. O Galo adquiriu os direitos do jogador e ele assinou contrato de cinco anos.

Os valores da negociação, no entanto, não foram revelados pelo clube mineiro. A especulação é que o alvinegro tenha pago algo em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 9 milhões). O meia-atacante não vinha sendo aproveitado pelos italianos e estava treinando em separado.

Apesar do acerto, a torcida alvinegra terá que esperar um pouco mais para ver o novo reforço em campo. Maicosuel não estará disponível para as duas últimas rodadas do Brasileirão antes da Copa. Ele somente se apresentará no dia 11 de junho, quando o elenco alvinegro retorna do recesso dado aos jogadores por causa da interrupção dos jogos durante a Copa do Mundo.

As conversas entre o Atlético e os representantes do jogador começaram há cerca de três semanas. Após os empresários conseguirem a liberação do meia do clube italiano, as tratativas com o Galo se intensificaram. Já prevendo o interesse de outras agremiações, os mineiros pediram e o jogador assinou um pré-contrato.

Além de retornar ao futebol brasileiro, onde atuou pela última vez no Botafogo e se destacou, Maicosuel justificou a escolha pelo Atlético pela oportunidade de atuar ao lado de seu ídolo Ronaldinho Gaúcho.

Leia tudo sobre: AtleticoGaloMaicosueloficialreforçomeiaarmador