Responsáveis por Chacina de Vespasiano vão a júri popular nesta terça

Crime, ocorrido em fevereiro de 2012, chamou a atenção por serem quatro corpos de rapazes com idades entre 15 e 21 anos

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

ANGELO PETTINATI / O TEMPO
undefined

Os quatro suspeitos do caso ocorrido em fevereiro de 2012 que ficou conhecido como Chacina de Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, deverão ir a júri popular nesta terça-feira (27). Segundo a assessoria do Fórum Lafayette, o julgamento será presidido pelo juiz Carlos Henrique Perpétuo Braga e está previsto para ter início às 8h30. 

Os réus S.S.R., J.R.S., R.A.F.G. e R.M.S. são acusados de estrangular até a morte quatro jovens, de 15, 17, 18 e 21 anos, e desovarem os corpos enrolados em uma lona em uma estrada vicinal do bairro Jardim da Glória, em Vespasiano. 

Conforme a denúncia do Ministério Público, na quarta-feira de cinzas os jovens foram para um barracão conhecido como "invasão" onde costumavam frequentar, no bairro Zilah Spósito, na região Norte de Belo Horizonte. Os suspeitos teriam ficado sabendo da presença dos jovens lá e foram para o mesmo local. 

Os réus teriam agredido os jovens com pontapés e socos e os mataram enforcados, levando os corpos no carro de um dos acusados, empilhando-os na estrada onde foram achados. O quarteto foi denunciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. 

Ainda conforme o Fórum Lafayette, o juiz estabeleceu que não será permitida a entrada de pessoas com faixas, cartazes ou vestimentas alusivas às vítimas ou réus do caso no 1º Tribunal do Júri. O objetivo é garantir um julgamento justo e isento de qualquer influência. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave