Ainda sem contratar zagueiro, Barça renova com Piqué

Caso cumpra o contrato até o fim, Piqué completará 11 anos na equipe principal do Barcelona

iG Minas Gerais | AGÊNCIA ESTADO |

Piqué foi uma das vítimas do furto
REPRODUÇÃO/UEFA
Piqué foi uma das vítimas do furto

Ainda sem anunciar nenhum novo zagueiro para a próxima temporada, o Barcelona renovou nesta segunda-feira o contrato do experiente Gerard Piqué. O defensor de 27 anos, um dos pilares do time catalão, tinha vínculo somente até o fim da próxima temporada. Agora está ligado ao clube até junho de 2019.

Caso cumpra o contrato até o fim, Piqué completará 11 anos na equipe principal do Barcelona, após ser revelado na base. "Ter a sensação de poder viver aqui toda a minha carreira é algo que me deixa muito feliz. Espero obter tantos êxitos quantos os que já tive aqui", disse o zagueiro, que já faz planos de se aposentar no clube.

O acerto foi celebrado pelo presidente Josep Maria Bartomeu em um momento em que o Barcelona sofre para contratar reforços para a defesa. Principal alvo do clube, o brasileiro David Luiz acertou na sexta-feira com o Paris Saint-Germain. "É muito importante que Gerard Piqué se consolide como o maior zagueiro do mundo no Barcelona. É uma peça chave da coluna vertebral do novo projeto do Barcelona", disse o dirigente.

Apesar da motivação renovada com o novo contrato, Piqué ainda não sabe quem será seu parceiro titular na zaga catalã. Seu ex-parceiro Carles Puyol deixou oficialmente o clube ao fim da temporada europeia e os dirigentes vêm recebendo diversas críticas por não prover o elenco com zagueiros de ofício. Os volantes Mascherano e Busquets foram improvisados na defesa tanto no Espanhol quanto na Liga dos Campeões.

TÉCNICO - Piqué se mostrou ansioso pelo primeiro contato com Luis Enrique, o novo treinador do clube. "Estou muito empolgado. Durante sua apresentação, ele mostrou que tem ideias muito claras e conhece bem a casa. Estou muito ansioso para começar a trabalhar sob suas ordens", disse o zagueiro.

Para ele, o time recuperará o espaço perdido na temporada com a chegada de Luis Enrique. "O Barcelona tem que estar acima de todos, ganhar títulos e sentir-se importante na elite europeia e mundial. Temos um time, um treinador, temos todos os ingredientes para voltar ao topo".

BASE - Enquanto investe na permanência dos profissionais, o Barcelona também investe na base. Nesta segunda, o clube assinou contrato de cinco anos com o jovem croata Alen Halilovic. O meia-atacante, que era do Dínamo de Zagreb, vai completar 18 anos em junho e vai defender o time B do Barcelona na próxima temporada.

Leia tudo sobre: piquebarcelonarenovaçãocontratozagueiro