Seleção feminina estreia nesta terça no Torneio de Montreux

Equipe de José Roberto Guimarães parte em busca do oitavo título da competição, vencida pelas brasileiras no último ano

iG Minas Gerais | DANIEL OTTONI |

Treinador brasileiro comandou equipe nos títulos de Montreux e Alassio no começo desta temporada
CBV - DIVULGAÇÃO
Treinador brasileiro comandou equipe nos títulos de Montreux e Alassio no começo desta temporada

Sete vezes campeã do torneio de Montreux, a seleção brasileira feminina de vôlei começa nesta terça-feira a defesa do título que acontece em território suíço. O time de José Roberto Guimarães encara as donas da casa, às 11h30, com transmissão do Sportv2. Os dias seguintes reservam encontros diante de China e Rússia.

O comandante brasileiro sabe da importância da competição, que serve de preparação para outros desafios da temporada.

“Nossa preparação começou com os treinamentos no início do mês, em Saquarema. Nessa temporada ainda teremos o Grand Prix, que é uma longa competição, e o Mundial, nosso principal objetivo na temporada. Por isso, o torneio de Montreux é um importante indicador para o nosso grupo. Enfrentaremos adversários fortes, o que é fundamental na preparação”, destaca o treinador.

O Brasil, apesar de algumas novidades no elenco, conta com um grupo forte. Estarão representando o país as levantadoras Ana Tiemi, Dani Lins e Fabíola, as opostos Monique, Tandara e Andréia Laurence, as ponteiras Jaqueline, Natália e Gabi, as centrais Angélica, Adenízia, Carol e Natália Martins e as líberos Camila Brait e Léia.