Quase 3 mil militares do Batalhão Copa começam o treino para o mundial

Eles atuarão apenas em ocorrências específicas que envolvam a Copa do Mundo; no total, a PM conta com mais de 12 mil homens para o evento

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

Novo batalhão tem quase três mil homens para atuar no evento
leo fontes
Novo batalhão tem quase três mil homens para atuar no evento

O Batalhão Copa da Polícia Militar foi lançado nesta segunda-feira (26) na Academia de Polícia Militar, no Prado, região Oeste da capital. Os militares já começaram o treinamento para atuar na Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho e tem Belo Horizonte como uma das cidades-sede.

O novo Batalhão conta com 2.875 homens do total de pouco mais de 12 mil militares destacados para o mundial. Eles estarão atuando especificamente no evento e, nas manifestações, apenas se convocados. Os quase três mil homens foram divididos entre seis companhias. A primeira irá atuar no Mineirão, nos centros oficiais de treinamento, no Independência, em Venda Nova e na Arena do Jacaré.

A segunda companhia do Batalhão irá atuar na Fan Fest, no Expominas, a terceira  nos pontos turísticos da capital, a quarta em aeroportos e hotéis, a quinta na área de mobilidade urbana (terminais de ônibus, metrô e Move) e a sexta no recobrimento, ou seja, os policiais dessa companhia irão cobrir pontos policiais, caso seja necessário.

Os militares do novo batalhão são acadêmicos, ou seja, policiais graduados, em graduação ou em pós graduação. Eles correspondem a uma parte do efetivo destacado para a Copa do Mundo, que abrange mais de 12 mil homens.

A partir desta segunda, os policiais já começam o treinamento que vai até o dia 7 de junho, para o mundial.

O lançamento do Batalhão Copa contou com a presença do secretário estadual de Turismo e Esportes Tiago Lacerda e o comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Sant'Ana. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave