Início da semana tem chuva em Belo Horizonte e região metropolitana

No entanto, a partir de quarta-feira, a chuva deve parar e as temperaturas devem baixar, girando em torno de 13º; mudanças no clima são comuns no final de outuno

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

As temperaturas devem cair nos próximos dias em Belo Horizonte e região metropolitana, segundo a previsão do tempo. Além disso, estas segunda (26) e terça-feiras (27) devem ser marcadas por chuvas fracas e isoladas nestas regiões.

Segundo o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto TempoClima Puc Minas, a capital deve registrar chuvas fracas nesta segunda-feira, principalmente, na região o Barreiro e região Oeste. Nova Lima, Contagem, Brumadinho e proximidades também devem registrar chuvas fracas e isoladas no início desta semana, ainda de acordo com o meteorologista.

Ainda nesta segunda, a temperatura máxima deve girar em torno de 27º, e a mínima registrada foi de 17º. O tempo deve continuar nublado até esta terça, assim como as chuvas fracas. Já na quarta-feira (28), o céu perde a nebulosidade e as temperaturas tendem a baixar, podendo ficar em torno de 13º. Não há previsão de chuva a partir de quarta. 

Ainda de acordo com o meteorologista, esse declínio nas temperaturas é comum no final desta estação. Outono termina em meados de junho, dando lugar a próxima estação, o inverno. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave