Seis pessoas são detidas na Savassi após roubo de um celular

Um dos suspeitos, de 15 anos, ameaçou a vítima com um pedaço de pau

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Quatro pessoas foram presas e dois menores apreendidos após roubarem um celular, na noite desse domingo (25), na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Um dos suspeitos ainda chegou a ameaçar a vítima com um pedaço de pau.

O pedestre contou à Polícia Militar que estava na rua Cláudio Manoel quando notou a presença do grupo. Quando se aproximou da vítima, um adolescente de 15 anos pediu o celular dizendo que, se o aparelho não fosse entregue, o homem levaria pauladas.

Durante o crime, um outro menor de 16 anos, Tamara Gonçalves da Silva, de 22, Luiz Cláudio da Silva, de 25, e Augusto Pereira, de 28, deram cobertura ao ladrão. O suspeito ainda pediu a carteira de jovem, mas desistiu de levá-la porque não tinha nenhuma quantia.

Militares do 1º Batalhão foram acionados e conseguiram localizar os jovens. No grupo também estava I.L.M.J, de 19. Ela não foi reconhecida pela vítima como uma das criminosas, admitiu que estava com os amigos, mas não teria participado do crime. Mesmo assim, ela e os outros suspeitos foram encaminhados Delegacia Especializada em Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dopcad).

Leia tudo sobre: roubosavassicelular