Marcelo Oliveira enaltece vitória 'de seis pontos' e virada de página

Após assimilar de vez golpe da queda na Libertadores, técnico vê Cruzeiro no caminho para buscar o título nacional

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Marcelo Oliveira conta com apoio da torcida para Cruzeiro decidir a classificação em casa
AP/Victor R. Caivano
Marcelo Oliveira conta com apoio da torcida para Cruzeiro decidir a classificação em casa

A vitória de virada sobre o Internacional parece que encerrou de vez o luto do Cruzeiro por conta do fim do sonho da Liberadores. Diante de um concorrente direto ao título e atuando fora de casa, a Raposa fez uma grande atuação, que relembrou a campanha do título de 2013, e saiu de campo com um resultado que tem tudo para fazer o time engrenar na competição.

É o que espera o técnico Marcelo Oliveira, que enalteceu o fato de o Cruzeiro ter feito uma proeza, que é ganhar do forte time colorado em seus domínios. O comandante estrelado analisou o jogo e elogiou a postura da Raposa, que mostrou que não pretende abrir mão do título, embora esteja ainda no início da jornada.

"Uma vitória fundamental na nossa caminhada. Dificilmente outras equipes ganharão aqui dentro. No primeiro tempo tivemos problemas de marcação pela direita e, no segundo tempo, encaixamos melhor o jogo quando saímos no contra-ataque. Saímos com boa velocidade e foi primordial para conseguirmos essa vitória. Ganhamos de um concorrente direto ao título e isso é muito importante", disse.

Após menos de duas semanas da dolorosa eliminação na Libertadores,  Oliveira celebrou a  oportunidade que a equipe vem tendo de se reerguer na temporada, superando o trauma da queda precoce e mirando uma outra conquista de peso. O técnico celeste frisou a intenção de se manter no topo até a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo, primeiro passo para buscar o tetra nacional.

“Interrompemos um sonho grande que era a Libertadores, não fomos regulares na competição e não dá para ficar murmurando. Futebol é bom porque é rápido, temos que comemorar essa vitória importantíssima e já pensar no próximo jogo, porque o campeonato está muito embolado. É seguir assim, equilibrado como foi hoje para chegar na parada para a Copa entre os primeiros”, concluiu.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposamarcelo oliveiratecnicotitulobrasileiro