Imprensa italiana diz que médicos 'bombaram' Nilton na Inter

Sites esportivos da Itália afiram que problemas físicos impediram acerto do volante cruzeirense com o time de Milão

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Nilton fez até aqui 68 jogos e marcou 10 gols no Cruzeiro
Washington Alves/Light Press
Nilton fez até aqui 68 jogos e marcou 10 gols no Cruzeiro

Um fato e duas versões marcam a não concretização do negócio envolvendo Cruzeiro, Internacionale de Milão (ITA) e o volante Nilton. Apesar da diretoria estrelada dizer que o jogador não acertou com os italianos por divergências financeiras, a imprensa do “País da Bota” aponta outro motivo para a transação não ter sido concretizada: problemas físicos.

De acordo com sites italianos, Nilton foi reprovado nos exames médicos nesta semana pela equipe de Milão e, por isso, não acertou sua transferência para os Nerazzurri. Acordos financeiros, ainda segundo jornalistas locais, estavam acertados entre as partes. O que contradiz a versão cruzeirense. 

“O brasileiro passou por um exame médico que não teve o resultado desejado. Por isso não será contratado”, informa o site Eurosport.

“A Inter busca um meio-campo forte para a próxima temporada e vislumbrava Nilton. O Brasileiro, no enanto, estava em Milão, onde se submeteu a exames médicos. Apesar da Internazionale ter chegado a um acordo de 5,5 milhões de euros com o Cruzeiro, Nilton não estava apto no ponto de vista físico”, diz uma nota do Corriere Dello Sport.

Como o Super FC já havia confirmado, a Internazionale de Milão fazia questão de novos exames do jogador. Justamente, pelo fato de o atleta ter sido submetido a uma cirurgia no joelho no começo do ano. Detalhe esse que pode ter “bombado” os testes de Nilton no clube italiano.

Por meio de seu Facebook, o camisa 19 da Raposa informou que não havia chegado a um acordo com a Inter e que retornaria ao Cruzeiro para tentar, mais uma vez, ser campeão brasileiro.