Para Levir, Cidade do Galo está pronta para receber seleção argentina

Treinador alvinegro exaltou estrutura do CT do Atlético e disse que é uma das melhores do futebol mundial

iG Minas Gerais | VICTOR MARTINS |

Cidade do Galo entrou na rota das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Cidade do Galo entrou na rota das seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2014

Depois do treino desse sábado, o Atlético não sabe mais quando vai voltar a treinar na Cidade do Galo. Como as três próximas partidas do time são fora de Belo Horizonte, a delegação seguiu nesse sábado para Ipatinga, local dos jogos contra Criciúma e Fluminense, e na quinta vai para a capital paulista, para enfrentar o São Paulo, no sábado. Com o CT vai ficar à disposição da Argentina, o retorno ao local depende do desempenho da seleção de Sabella na Copa do Mundo.

E na opinião de Levir Culpi, o técnico do Atlético, os argentinos estão entre os mais bem cotados para jogar no Maracanã no dia 13 de julho, na final do Mundial. No que depender da estrutura, Lionel Messi e demais jogadores não vão ter do que reclamar. “O Atlético tem esse cuidado. É um time que investiu muito na estrutura do clube, isso é uma coisa muito legal. Por isso é considerado o melhor CT, ou está entre os três primeiros, pelo menos, do Brasil e posso dizer até do mundo, porque viajei muito e acabei conhecendo outros lugares.”

Na opinião de Levir Culpi, que ajudou e muito na elaboração da Cidade do Galo, o treinador tem apenas uma preocupação quando trabalha no CT: formar a equipe.“A parte de alimentação, por exemplo, é muito interessante e muito bem-feita. As acomodações e, principalmente, os gramados, os vestiários, a sala de musculação, a fisioterapia, tudo acoplado. Então, dá realmente condições pra você formar um time. E o técnico tem que ter resultados, porque as condições o Atlético oferece são ótimas.”

Até 2006 o Atlético não tinha concentração própria. O hotel da Cidade do Galo foi inaugurado há oito anos e o treinador atleticano naquela época era justamente Levir Culpi. Como bom observador e conhecedor de outras estruturar, Culpi deu alguns palpites na época. Quatro anos depois, em 2010, a Cidade do Galo foi eleita o melhor centro de treinamento do Brasil.

A eleição não foi através de votos, mas com pontos conquistados através de um questionário elaborado pela Universidade Federal de Viçosa. Ao todo foram avaliados mais de 400 itens, distribuídos em quatro áreas: recursos humanos, instalações físicas, recursos materiais e logística. A Cidade do Galo ficou em primeiro lugar, com o CT do Caju, do Atlético-PR, terminando a pesquisa na segunda colocação.

Leia tudo sobre: atleticogalocidade do galoctargentinaseleçãoCopa do Mundo