Programa Mais Médicos será tema de seminários

Encontros em Minas começam nesta segunda, em Governador Valadares

iG Minas Gerais | da redação |

Ideia do programa é reduzir filas para atendimento em postos de saúde
ANGELO PETTINATI / O TEMPO
Ideia do programa é reduzir filas para atendimento em postos de saúde

O Ministério da Saúde começa nesta segunda uma série de encontros pelo país para apresentar os resultados e falar sobre o futuro do programa Mais Médicos. Em Minas, seis cidades estão na programação para receber o seminário “Mais Médicos para o Brasil, Mais Saúde para os Brasileiros”. Entre elas estão Belo Horizonte e municípios em diferentes regiões do Estado.

A primeira cidade a receber o evento será Governador Valadares, na região do Rio Doce. O seminário será realizado a partir das 9h no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na rua Marechal Floriano, 716. O encontro contará com a presença do secretário de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde do Ministério da Saúde, Hêider Pinto. Entre os dados a serem divulgados por ele estão os números de consultas e de encaminhamentos na atenção básica dessas localidades e em cidades próximas.

Programa. O Mais Médicos foi lançado pelo governo federal em julho de 2013 e leva profissionais para cidades do interior e de periferias dos grandes centros.

Ele conta com mais de 14 mil médicos em unidades básicas de saúde de quase 4.000 municípios, segundo informações do blog do Ministério da Saúde.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave