Apreendidos com carro roubado e drogas

Polícia chegou aos dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, após desconfiar da placa do veículo

iG Minas Gerais | José Augusto |

Drogas e material para refino apreendidos foram levados à Delegacia de Plantão
FOTO: JOAO LEUS / OTEMPO
Drogas e material para refino apreendidos foram levados à Delegacia de Plantão

Dois menores, um de 15 e outro de 17 anos, foram apreendidos na tarde de ontem em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de tráfico de drogas. Com eles, também foi recuperado um veículo que havia sido roubado.

Primeiramente, a Policia Militar recebeu uma chamada por lesão corporal, no bairro Santa Cruz. No entanto, na mesma rua, os policiais desconfiaram de um carro estacionado, que estava com a placa adulterada com fita isolante. “Ao atendermos a chamada da lesão corporal, suspeitamos do carro que estava em frente a uma das casas. Perguntamos de quem era e nos informaram que um menor era o responsável por ele”, contou o tenente Rocha Alves, da 187ª Cia. de Polícia Militar.

Os militares foram até a uma casa, que fica nos fundos de um terreno, e localizaram um dos menores com as chaves do veículo, além de cinco pinos de cocaína. Em seguida, os policiais, juntamente com o adolescente, foram atrás do comparsa do menor. Com o segundo rapaz, foram encontrados mais 45 pinos de cocaína, uma bucha de maconha, cinco pacotes de ácido bórico e três potes de sulfato de magnésio. “Esses materiais são incorporados à droga para dar mais volume na hora de vender”, acrescentou o policial.

Os menores, que ainda de acordo com a polícia não haviam sido apreendidos anteriormente, disseram que o material era deles. “Eles assumiram a responsabilidade sobre o material entorpecente que seria vendido”, disse o militar.

Veículo

Ao verificarem a documentação do veículo, um Palio cinza, a polícia constatou que ele havia sido roubado na última terça-feira, 20. O dono do carro foi até à companhia policial, mas não reconheceu os dois rapazes apreendidos como os autores do roubo.

“Os menores alegaram que haviam comprado o carro na Feira da Toshiba”, disse o tenente.

Entretanto, os dois adolescentes não informaram à polícia por qual valor eles teriam adquirido o veículo. Os dois adolescentes, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Plantão. Essa foi a primeira vez que eles foram pegos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave