A volta do gloss

Que tal dar férias paras as cores com acabamento mate e investir no bocão de efeito molhado e hidratado?

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

A top Karlie Kloss usou uma maquiagem bem leve com os olhos levemente iluminados e gloss marcante
AP Photo / Thibault Camus
A top Karlie Kloss usou uma maquiagem bem leve com os olhos levemente iluminados e gloss marcante

Engana-se quem pensa que o vaivém da moda fica apenas nas peças do armário. A beleza vive de ondas. Depois de a sombra prata e os batons coloridos irem para o limbo e voltarem como protagonista, agora é a vez do gloss labial, sucesso no começo dos anos 2000, lembra? Pois o produto ensaia seu retorno à nécessaire, pelo menos no que depender das semanas de moda internacionais e principalmente dos red carpets. Na última semana a aposta da beleza praticamente comandou as premières do Festival de Cannes, com tapetes vermelhos que têm ditado muita tendência nos últimos tempos.

Blake Lively, Adele Exarchopoulos, Cate Blanchett e Nicole Kidman, por exemplo, foram algumas das atrizes que deixaram a boca em segundo plano na hora de fazer a maquiagem. Será uma tática de aderir à velha regrinha do “olho tudo, boca nada”? Para o top maquiador Marcos Costa, é tranquilo investir em um olho bem marcado com a boca mais transparente, mas que tenha bom senso. “O gloss é mais um acessório indispensável da bolsa da mulher, mas ele não rouba o espaço do batom. Ele é mais amado pelas jovens devido a sua praticidade”, acredita.

Frango frito?

Ainda, segundo o maquiador, é preciso bom senso para usar, afinal, não é bacana sair por aí expondo aquela boca melada de quem acabou de comer algo gorduroso. “Vale usar em cima do batom ou aproveitar os lançamentos que são transparentes, mas com um leve pigmento”, diz.

Aproveitando o inverno, glosses e lip balms, que hidratam a boca e ainda dão uma corzinha, podem (e devem) ser os principais aliados de beleza, afinal, garantem e um ar fresh para o nosso inverno tropical. Vale recapitular da passarela aquela dobradinha de aplicar o gloss também nas pálpebras, no lugar da sombra, desde que não seja com aquele ar melado, ok?

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave