Chance dupla

Letícia Almeida passou por quatro testes até ser escolhida para viver a Rosinha de “Meu Pedacinho de Chão”

iG Minas Gerais | luana borges |

Confiança. 

Letícia afirma que, com o passar dos capítulos, foi ganhando mais confiança em sua atuação
Jorge Rodrigues Jorge/CZN
Confiança. Letícia afirma que, com o passar dos capítulos, foi ganhando mais confiança em sua atuação

Nas cenas de “Meu Pedacinho de Chão”, Letícia Almeida ganha contornos de uma jovem mulher como Rosinha. Mas basta conversar por alguns minutos com a atriz de 17 anos para perceber que ela vive a idade que tem, sem pular nenhuma fase. E foi justamente por ser muito nova para a personagem que, a princípio, Letícia não foi selecionada. Mas ganhou uma função no elenco de apoio, onde ficou por duas semanas, depois de passar por uma bateria de quatro testes. Até que, sem encontrar uma outra atriz que o agradasse para o papel, o diretor Luiz Fernando Carvalho a convidou para interpretar Rosinha. “Eu sempre soube, por rumores dentro da novela, que ainda não tinham escolhido a atriz para a personagem. Foi uma oportunidade muito boa ter entrado para o elenco de apoio, mas fiquei feliz de fazer a Rosinha”, comemora.

Assim que soube da boa notícia, Letícia chegou a sentir um certo medo. Afinal, ela nunca havia tido qualquer experiência em TV. A não ser participar de testes outras três vezes. “A personagem tem uma história boa. Então, fiquei bem nervosa pela responsabilidade”, admite. Mas, com o passar dos capítulos, foi ganhando mais confiança. Principalmente porque aproveita para pegar dicas com os atores experientes do elenco. “Vou colhendo um pouco de todo mundo e aprendendo todos os dias” ressalta.

Na trama, Rosinha é ajudante de cozinha na casa de Epaminondas e Catarina, interpretados por Osmar Prado e Juliana Paes. E passou o primeiro mês da novela apaixonada por Zelão, de Irandhir Santos. Por isso, se deixou tomar pelo ciúme quando ele se interessou pela professora Juliana, papel de Bruna Linzmeyer, desenvolvendo ares de vilania. Mas já passou.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave