Terremoto na Grécia atinge Turquia e deixa 266 feridos

Abalo sísmico durou apenas 15 segundo e deixou milhares de pessoas assustadas na Turquia e Grécia. Nenhuma morte foi registrada

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Um abalo sísmico de intensidade 6,3, atingiu o no norte da Grécia, neste sábado (25). Os bombeiros e a polícia local informaram que o tremor foi sentido também na Turquia e Bulgária.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos apontou que o terremoto ocorreu a 77 km do sudeste de Alexandrópolis, entre as ilhas de Lemnos e Samothrace, a uma profundidade de 110 km abaixo do nível do mar. Segundo informações cedidas pela policia grega, não houve fortes impactos nas lojas e casas nas duas ilhas.

A imprensa local informou que cidades da Turquia, como Instambul e Izmir foram as mais afetadas pelo terremoto que durou aproximadamente 15 segundos. A autoridade turca de situações de emergências, a AFA, apontou que 266 pessoas ficaram feridas, em sua grande em decorrência  do  desespero ocorrido no momento do abalo.

Na ilha de Gokçeada, cerca de 30 pessoas foram encaminhadas para os hospitais da região com ferimentos leves. Algumas casas localizadas ao norte da Turquia foram danificadas, assim como o hospital Yenice, localizado na província de Canakkale.

Nenhuma morte foi registrar na Bulgária, Bélgica ou Turquia.

Leia tudo sobre: TerremotoGréciaTurquia