Clássico movimenta cinemas e divide torcedores na capital

Final entre Real Madrid e Atlético de Madrid foi transmitida em cinemas de 19 cidades brasileiras; em Belo Horizonte, mais de 100 torcedores se dividiram entre os times espanhóis para acompanhar o jogo no Minas Shopping e no BH Shopping

iG Minas Gerais | LUCAS SIMÕES |

A disputa inédita entre Real Madrid e Atlético de Madrid na final da Champions League foi parar no cinema. Pelo menos 19 cidades brasileiras transmitiram o clássico em alta definição, nas salas do Cinearte, com ingressos a R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada).    Mesmo com o preço salgado, a novidade atraiu muita gente. Em Belo Horizonte, 80 pessoas acompanharam a partida no Minas Shopping, transmitida pela ESPN diretamente do Estádio da Luz, em Lisboa,  Portugal. No cinema do BH Shopping, pelo menos 55 torcedores dividiram a torcida entre os times espanhóis.   Como a maioria dos torcedores, os amigos atleticanos Daniel Paiva, 27, e Marcelo Peluzzo, 32, vestiram camisas do craque Cristiano Ronaldo para torcer pelo Real Madrid. “Não tem preço que pague ver o melhor do mudo na telona”, disse Paiva. O publicitário e cruzeirense Rodrigo Ferreira, 27, torcia pelo Real Madrid, mas teve que segurar o grito de gol ao lado da namorada atleticana, Nina Santos, 22. “Ela  torceu para o rival pelo nome, só para me provocar”, brincou Ferreira.   O Cineart não divulgou um balanço de espectadores e de arrecadação dos ingressos.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave