Vila Nova marca 1º gol na Série B, mas perde de virada

Por ironia do destino, o gol que acabou com o jejum não saiu dos pés de um jogador do time da casa, mas sim de um gol contra do zagueiro Cléber

iG Minas Gerais | agência estado |

O Vila Nova encerrou o jejum de quase 600 minutos sem marcar um gol, mas segue com a sina de não conseguir vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Com três gols na segunda etapa, o América-RN venceu os goianos, por 3 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela sétima rodada.

Por ironia do destino, o gol que acabou com o jejum não saiu dos pés de um jogador do time da casa, mas sim de um gol contra do zagueiro Cléber. Tento que não foi suficiente para tirar o Vila na lanterna, onde soma apenas um ponto. Os potiguares, por outro lado, encostaram nos primeiros, com dez pontos.

Após tanto tempo sem balançar as redes, o Vila finalmente conseguiu seu primeiro gol na Série B. E quis o destino que este gol não saísse dos pés de um jogador do clube goiano. O estreante atacante Dimba escapou pela direita e bateu cruzado. Cléber tentou cortar e jogou contra o próprio gol.

Na segunda etapa, porém, o América dominou e virou a partida, mesmo com a boa atuação do goleiro Cléber Alves. Aos 27 minutos, o arqueiro derrubou o atacante Adriano Pardal na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, aos 28 minutos, o atacante Max demonstrou muita frieza, bateu com categoria e não deu chances para o goleiro.

O Vila praticamente não teve tempo para assimilar o golpe. Isso porque aos 33 minutos, os visitantes viraram. Rodrigo Pimpão escapou em contragolpe pela direita e bateu colocado para superar Cléber Alves. No fim, os potiguares ainda marcaram o terceiro aos 44, após Rodrigo Pimpão fazer grande jogada e dar passe açucarado para Jéferson concluir.

Na próxima terça-feira, às 21h50, o Vila Nova volta a campo para enfrentar o Ceará, no Estádio Domingão, em Horizonte. Enquanto isso, o América-RN joga contra o Joinville, no mesmo dia, às 19h30, na Arena Joinville.  

Leia tudo sobre: futebol