R10 e Fernandinho não embarcam com a delegação para Ipatinga

Camisa 10 sentiu um desconforto durante o último treino e o atacante segue em negociação com o Galo

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Craque alvinegro quer ajudar o Atlético a superar a má fase
DOUGLAS MAGNO/O TEMPO
Craque alvinegro quer ajudar o Atlético a superar a má fase

O armador Ronaldinho Gaúcho e o atacante Fernandinho estão fora da viagem para Ipatinga. A delegação alvinegra embarcou sem os dois jogadores, na tarde deste sábado, uma vez que eles ainda precisam reunir condições para voltar a atuar pelo Galo.

O camisa 10 sentiu um desconforto durante o último treino do alvinegro e segue se recuperando no CT atleticano. “O Ronaldo ainda não está liberado, fez um trabalho físico, mas do ponto de vista de recuperação ainda não está 100% para jogar. É mais uma questão física, de não se sentir muito à vontade e confiante para jogar. Vai ficar em tratamento para que o Levir possa aproveitá-lo no melhor de suas capacidades”, declarou o médico Rodrigo Lasmar.

Já Fernandinho esteve reunido, na tarde de ontem, com o diretor de futebol Eduardo Maluf, para tentar resolver a sua situação. O contrato do atleta com o alvinegro se encerra no dia 15 de julho. Para ficar com ele, o Atlético teria que adquirir os seus direitos por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 10,5 milhões). O clube tenta prorrogar o contrato de empréstimo, mas ainda não recebeu uma resposta positiva do Al Jazira, dono dos direitos de Fernandinho.

Leia tudo sobre: atleticoronaldinhoipatingafernandinhocriciuma