Detectores de metais serão usados por fiscais da provas do Enem

Ministro da Educação, Henrique Paim, declarou que o número de dispositivos poderá chegar a 18 mil em todo o país

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Detectores de metais serão usados durante prova do Enem
JOAO GODINHO / O TEMPO
Detectores de metais serão usados durante prova do Enem

A segurança da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será reforçada. Nos locais de prova estarão disponíveis detectores de metais, que serão usados pelos fiscais de acordo com a necessidade. Quem postar fotos ou mensagens em redes sociais será eliminado.

Além disso, a prova será elaborada em local seguro e com segurança máxima. O espaço de acesso restrito localiza-se na sede do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira. Segundo o ministro da Educação, Henrique Paim, o espaço está sendo utitlizado. Quem ali entra, passa por um scanner e é monitorado por câmeras.

Em relação aos detectores de metal, o número poderá chegar a 18 mil em todo o país. "Trata-se de um instrumento usado em outras provas e concursos. Agora vamos adotar no Enem", diz Paim.

O rigor em relação ao uso de celulares continua o mesmo. Os candidatos devem colocar e lacrar os aparelhos em um porta-objetos. Os candidatos identificados portando ou fazendo uso de celulares serão eliminados, inclusive os que forem identificados após o exame.

A prova do Enem 2014 será nos dias 8 e 9 de novembro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave