Moradores de Esmeraldas estão sem água há duas semanas

Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) explicou que a dificuldade no abastecimento é devido a uma vazão do poço artesiano responsável pelo abastecimento da região

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER / CAROLINA CAETANO |

Moradores do bairro Jardim das Oliveiras, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, enfrentam há duas semanas a falta de água na região. A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) explicou que a dificuldade no abastecimento é devido a uma vazão do poço artesiano responsável pelo abastecimento da região.

A auxiliar de serviços gerais Juliana Gonçalves da Cruz, de 30 anos, disse à reportagem de O TEMPO que a família vem passando por um drama devido a interrupção no abastecimento. “Eu tenho uma irmã deficiente, que não anda e não fala, e precisa usar fraldas de pano. A falta de água prejudica bastante, já que não dá pra lavar roupa", explicou.  

Com a falta de recursos, moradores estão contando com a ajuda de vizinhos. “Algumas pessoas que construíram postos artesianos em casa e estão ajudando no abastecimento de quem não tem água. Mas, até o posto deles estão secando”, contou a auxiliar de serviços gerais.

A  Copasa explicou, ainda, que para solucionar o problema, a bomba danificada está sendo substituída. Até a conclusão da obra, o abastecimento da região está sendo reforçado por caminhão-pipa.

Moradores contestam a versão e afirmam que nada está sendo feito. “Netas duas semanas não vimos ninguém da Copasa aparecer por aqui. O problema deve continuar”, finalizou Juliana.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave