Samsung pode revelar 'relógio-telefone' em junho

Dispositivo de pulso faria ligações telefônicas sem a necessidade de celular; Galaxy Gear 2, novo relógio inteligente da Samsung vem equipado com sistema operacional Tizen no lugar do Android.

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

DIVULGAÇÃO / SAMSUNG
undefined

A Samsung Electronics está crindo um relógio inteligente - o chamado smartwatch - que pode realizar chamadas telefônicas sem conexão de celular ou smartphone. A notícia foi dada pelo jornal "Wall Street Journal" nesta sexta-feira (23).

A empresa, uma das maiores fabricantes de smartphones do mundo, estaria discutindo com operadoras de telecomunicações dos EUA, da Coreia do Sul e da Europa sobre um chamado "relógio-telefone". A ideia seria revelá-lo entre junho e julho. Atualmente, a variedade de relógios inteligentes, como o Galaxy Gear da própria Samsung, necessitam de estar conectados a um telefone para receber e enviar mensagens e realizar outras tarefas.

Mas o tal relógio-telefone proposto, que deverá executar o sistema operacional Tizen da Samsung, pode tirar fotos e gerenciar e-mails independentemente. Ele ainda viria com um monitor cardíaco. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave