Empresário e irmão são agredidos por assaltantes em Pedro Leopoldo

Vítimas encontraram ladrões dentro do quintal de casa; suspeitos já tem antecedentes criminais

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um adolescente de 16 anos foi apreendido e um homem de 21 anos foi preso após assaltarem um empresário e seu irmão, na madrugada deste sábado (24), em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas foram agredidas com golpes de canivete.

De acordo com o cabo Fábio Marcos, da 182ª Companhia do 36º Batalhão de Polícia Militar, após fecharem o restaurante da família, as vítimas seguiram para casa em carros separados. No momento em que chegaram ao imóvel, localizado no bairro Cachoeira Grande, os homens foram rendidos pelos bandidos.

“No momento em que um dos irmãos abriu o portão da garagem, os suspeitos apareceram dentro do quintal e gritaram 'perdeu'”, contou o militar.

Após anunciarem o assalto, os ladrões pegaram dois celulares e R$ 362 em dinheiro. Antes de ir embora, a dupla começou com as agressões. Além dos golpes de canivete, os irmãos receberam socos e chutes.

“Recebemos a informação do crime e que os jovens tinham fugido em um coletivo. Já no bairro da Lua, nós interceptamos o ônibus e conseguimos pegar os suspeitos”, disse o cabo.

Brander Garcia Rocha e G.A.O foram reconhecidos pelas vítimas, que sofreram ferimentos na cabeça, foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), receberam atendimento médico e foram liberadas.

Ainda segundo a polícia, Rocha e o menor já foram detidos outras vezes por tráfico de drogas e roubo à mão armada. A ocorrência será encerrada na Delegacia de Plantão de Pedro Leopoldo.

Leia tudo sobre: PEDRO LEOPOLDOASSALTOEMPRESÁRIO