Mulher e mãe de sumido disputam fortuna

Com patrimônio de US$ 100 milhões, brasileiro desapareceu em 2012

iG Minas Gerais |

Guma Aguiar desapareceu em 2012, após discussão com a mulher
Tara Todras-Whitehill
Guma Aguiar desapareceu em 2012, após discussão com a mulher

Washington, EUA. A família do milionário brasileiro Guma Aguiar está disputando uma batalha legal nos Estados Unidos pela sua fortuna. Sua mulher, Jamie, e sua sogra e nora, Ellen e Angelika, reivindicam a herança avaliada em US$ 100 milhões do magnata do gás natural e do petróleo, que sumiu no litoral da Flórida em 2012.

O iate de Aguiar foi encontrado no dia seguinte ao seu desaparecimento sem ninguém a bordo, com o motor ligado e encalhado na praia de Fort Lauderdale, ao norte de Miami.

A esposa dele afirma que seu marido já pode ser considerado morto e que, em seu testamento, deixou dois terços de seus bens para ela e seus quatro filhos.

Mas a mãe de Aguiar garante que seu filho era uma “alma generosa que lhe pagava uma mesada e lhe deu um cartão de crédito que podia usar sempre que quisesse”. O caso está longe de ser solucionado. A corte responsável só deve retomar os trabalhos no meio de junho.

Na época do desaparecimento, Aguiar passava por uma complicada situação financeira e tinha discutido com sua esposa sobre o fim de seu casamento.

Segundo declarou o advogado da esposa e mãe dos quatro filhos do milionário, Aguiar estava perto de declarar falência.

As informações são da Agência Efe.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave