Motéis têm maior faturamento do setor

iG Minas Gerais |

Apesar dos esforços, muitos estabelecimentos em Belo Horizonte e na região metropolitana não pretendem abrir mão da tradicional data no dia 12 de junho mesmo. Muitos motéis da capital também aguardam ansiosos pela data, na qual é o dia de maior faturamento do setor. “Não acredito que uma data tão importante como essa será mudada por causa da Copa. A previsão é que o movimento seja três vezes maior que o registrado em um dia bom”, acredita o gerente do motel Le Monde, Ricardo Furtado.

Já os casais que pretendem reservar um quarto de hotel para celebrar a data vão encontrar dificuldades. No Ouro Minas, por exemplo, não há vagas disponíveis por causa do Mundial. Segundo o departamento de marketing, nenhuma promoção ou oferta relativa ao Dia dos Namorados está sendo feita em função do campeonato.

“Nós estamos fazendo reservas normalmente para o Dia dos Namorados. Temos demanda também para o dia 13, que vai cair em uma sexta-feira”, conta a sócia do restaurante Esopo, em Nova Lima, Iara Pimenta, que não sabia da data de início do Mundial. “Brasil joga dia 12 de junho? Você acredita que eu nem me lembrava disso?”, admite Iara.

Marco Aurélio Pereira, dono do restaurante Pacífico, no Sion, aposta que a procura por mesa será grande, mesmo com a abertura da Copa. “Vamos abrir mais tarde para dar tempo de a confusão acabar. Mas vai dar para os namorados aproveitarem o dia também”. (TP)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave